domingo, 15 de julho de 2012


Para que serve cada pincel!

Vocês sabiam que cada pincel tem uma função específica na maquiagem? Aprenda para o que serve cada um dos pinceis que tem no seu estojo e arrase na hora de fazer a make. Se não tiver algum deles, vale investir. 




1 – Pincel para baseComo diferenciar: O pincel tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas.
Como usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.
2 – Pincel para póComo diferenciar: O pincel é redondo e com muitos pelos.
Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.
3 – Pincel para blushComo diferenciar: O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Quer um look mais natural? Assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto.
4 – Pincel KabukiCom cerdas bem unidas e próprias para maquiagem mineral ou pó não compacto.
5 – Escova e penteArrume a sobrancelha com a escova e, em seguida, tire o excesso da máscara para cílios com o pente. 




6 – Pincel para corretivo
Como diferenciar: O pincel é achatado, fino e ainda menor do que o pincel de base para cobrir áreas bem pequenas.
Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinhas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado: o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto.
7 – Pincel chanfradoComo diferenciar: Possui formato diagonal e cerdas durinhas.
Como usar: O pincel pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
8 -Pincel para esfumar sombraComo diferenciar: Com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas.
Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém.
9 – Pincel para sombraComo diferenciar: O pincel pode ser de esponja ou cerdas achatadas.
Como usar: O pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.
10 – Pincel para lábiosComo diferenciar: Pode ser de cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor).
Como usar: Com o pincel de cerdas final, faça o contorno dos lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.


1 Comentários

1 comentários:

Francielle Chiza disse...

Oi Marina,
adorei o post, estava mesmo esperando por ele!
=)

Beijão

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Live

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina
“Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor”